9 de outubro de 2016

A Força do Pedro!



"Que dizer-vos neste espaço publico de absurdas confissões suspensas, vaidades inconfessadas e destino incerto? Escrever na agua... já assim dizia Abelaira. Palavras ao vento, como cantei. Tudo tão factuo e tão surdo. Porquê comunicar os dias cinzentos? Para dizer que este não é um tempo feliz? 
Como um menino cheio de esperança numa prenda q não vem?Sim, devo dizer-vos que sinto a força e a esperança q me dão como energia solar de amizade e cumplicidade surda. Mas isso não me basta ao corpo, nem transmite especial cura magica ou passe de prestidigitação. Está tudo difícil, muito difícil.
Então? Dar o recado velado aos media q nunca me amaram para q me amem, justamente agora, na curva complexa e grave de um destino sem noticia? Ha qqr coisa de egoista na m condição. Quero q me ouçam, renovados e atentos, no tanto q já disse; e isso sim o façam circular; quero q a noticia seja discreta e indolor - já q tudo o mais me pesa e martiriza e, nesse passo, sobrar apenas de mim para mim na minha concha. 
Passarei em breve a ser biónico, quimico enfim, o resto de mim q por artes me impuserem. Sobrarei, se puder; ou não. Afinal somos todos muito pequenos. Respeito e agradeço o interesse de todos. Neles está plasmada uma amizade sincera, ultrapassando o virtual. Mas não me peçam nem relatório diário, nem ironias, nem brilhantismos especiais. 
Não me apetece. Se dentro de 6 meses alguma coisa de positivo conseguir, compartilharei aqui. Que este se converta então num espaço de alivio e alegria. Até lá, apenas vos peço q secretamente ouçam tudo o q fiz numa vida de musica e palavras. E q a arte vença a doença. 
A luta é entre um tal sr António q nem sequer conheço muito bem mas é o meu nome de ficha clínica e o vosso Pedro. Esse sobreviverá sempre, pois emancipou-se há muito pela poesia e pelo sonho. O tal sr António... esse, coitado, anda como os outros pelos corredores e salas de hospital a lutar pela vida. A lutar muito, apoiado no tal Pedro q tanta força lhe transmite..."


Pedro Barroso -  23-Fev-2016



Sem comentários:

Enviar um comentário