20 de outubro de 2016

Gracias a la vida!



"Fiz hoje exactamente à mesmíssima viagem...do costume entre os meus dois planetas de vida. As duas velhas casas, onde vive alma e sopro meu. Vim os 350kms devagar, por Troia, atravessando o Sado, pensando sobre os breves e insondáveis traços da vida e do futuro.
Há q deixar por ora, lá longe, um planeta q se gosta muito, - o meu Barlavento eterno e templário de sonho e maresia; e trocar por outro chão, no Ribatejo, aquele q nos é matriz orgulho e berço. E por estranho q pareça, a cada um onde se chega, - haja coração bastante...- gosta-se sempre. 
Coração derramado e volúvel. Por todas as terras q visitei, todas as bocas q bebi todas as noites iluminadas de intimidade e cometimento. 
Arranhando sempre q possível o sol da vida onde ele irrompe e nos ilumina.
Outono dividido - Mas enfim... Podia la faltar aos cavalos da minha Golegã, em mais um S Martinho!... 
Pois. Mas hoje com passagem por Lisboa, viajava comigo a dúvida. Para afinal receber notícias de Esperança.
Hoje compartilho convosco, ainda discreto e inseguro, mas bem mais aliviado, o sol de boas novidades - de saúde e de futuro. E mais não digo. Ainda há q confirmar. 
Venci uma 1ª etapa muito importante. Ainda falta vencer a montanha. Mas tudo bem encaminhado, ao q parece. 
E neste vai e vem de existir, assim me deslumbro, me repito e me confiro. 
É tao bom viver tanta paisagem, tanto encanto, tanta terra, tanto mar. E tanta memória de dias bons, cheios de amigos, de sonho e emoção. 
Até a angústia de não poder estar em todo o lado ao mesmo tempo, não abraçar todos os amigos; não beber todos os néctares e sabores; não visitar todos os trópicos do mundo… nos fica mais leve e perdoada. Ah deixem-me respirar um pouco.
Aproveito e brindo à vida - q já me deu tanto!... (onde é q eu já ouvi isto?) Joan, Mercedes: cantemos juntos. Gracias a la vida!
HOJE vai por mim. Chiça. Porque mereço. 
https://www.facebook.com/images/emoji.php/v5/f4c/1/16/1f642.png:)"


Pedro Barroso











Sem comentários:

Enviar um comentário